Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O xamã da pós-verdade

13.01.2021

A eleição de mentirosos compulsivos para a liderança de países foi apenas mais um reflexo do ambiente que escolhemos viver.

A fraude mais bonita

06.01.2021

A grande pergunta que “Soul” nos traz é: estamos a fazer da nossa vida aquilo que queremos (e merecemos) que ela seja? Não há nada mais 2020 do que isto.

Tenham um feliz 2001

30.12.2020

Aos 78 anos, Caetano Veloso continua moderno, no sentido de ser um homem do tempo de agora, do dia de hoje. Há poucos dias, Caetano parou o YouTube brasileiro com uma linda live. Só no vídeo oficial, a coisa já vai em um milhão e meio de views.

A Arte de Perder N.º 2

16.12.2020

Se palavras e números são instrumentais para entendermos a pandemia, na minha opinião, não são suficientes. Palavras e números explicam o que dá, contabilizam o passado, racionalizam o presente, sinalizam cenários futuros, mas nada disto é tão preciso, tão pessoal e intransferível.

A sua empresa é uma família?

03.12.2020

Como diria o meu Tio Olavo: “Família é um grupo de pessoas que se reúne para se defender em bloco de todos os de fora e atacar em particular todos os de dentro.”

Quando a verdade é uma teia de mentiras

18.11.2020

Pois é, somos criados a acreditar em coisas que não existem como príncipes encantados, bruxas, sapos falantes, políticos honestos e amor verdadeiro. Não temos jeito. Somos animais narrativos destinados à extinção.

Guia para um final feliz

10.11.2020

Soube ser um ator secundário no teatro de Obama, um fiel escudeiro que se tornou motivo de uma inveja planetária: afinal, Biden parece ser o melhor amigo daquele tipo fantástico e carismático com quem todos gostaríamos de tomar umas cervejas.

Como negar os negacionistas

03.11.2020

Quem nega os factos nega as suas consequências. As mais de um milhão de pessoas que oficialmente morreram pela covid na verdade ou não morreram ou já estavam para morrer ou se morreram não fazem cá muita falta. Não há respeito, nem luto, nem pudor.

A verdade é a verdade do rebanho

28.10.2020

A crueza com que vemos Rudy, um homem já idoso, amigo de Trump, a portar-se como um tarado nos deixa incrédulos. Como é que aquilo pôde ir para o ar?

O professor e o semeador

21.10.2020

Seria uma boa ideia se no 5 de outubro do ano que vem tanto o Governo como as empresas e as famílias lembrassem que além da implantação da República também se comemora o Dia do Professor. Afinal, uma boa república precisa de bons professores. Sem eles não há bons cidadãos.

É melhor ser alegre que ser triste

07.10.2020

Precisamos de mais Papas que saibam citar Vinicius (e Pessoa e O’Neil e Drummond e Camões). E também de mais políticos, médicos, gestores, engenheiros com igual cultura e sentimento.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio