Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Nem bolachas, nem biscoitos

18.08.2022

Espero que a cartinha chegue ao seu destino. E que esse destino seja livre, radioso e com bolachas, biscoitos e outros alimentos na mesa dos mais de 30 milhões de brasileiros agora famintos.

Elvis: o preço do sucesso

21.07.2022

E lá foram. Até que Elvis cumpriu, 20 anos e milhões de dólares depois, o seu destino de ser digerido pela máquina comercial que o cercou até à morte. No fim, era pouco mais de que um animal de circo. Minto, era um pouco menos.

Quanto vale um grande prémio?

07.07.2022

Tive vários momentos em que Fausto acenou-me de longe ou cumprimentou-me de perto. Educadamente, sempre dei bom-dia, sacudi os ombros e fui embora. Nunca fiz vida de café com Fausto, ou permiti que me apresentasse a Mefistófeles, o que seria o caminho mais fácil para o sucesso.

O tempo não pára

24.06.2022

Já no instante em que estava na bilheteira e disse “Quero um ingresso para ‘Top Gun’” senti uma estranha sensação positiva de déjà-vu. A última vez que havia pronunciado tal frase com propriedade havia sido há quase 40 anos. Foi como se eu tivesse entrado num lapso temporal.

Quando a justiça cai da escada

13.05.2022

O guionista e realizador Antonio Campos demonstra total segurança na condução da narrativa. Ele, ponto a ponto, tricota aquilo que se revelará uma rede que nos apanha como peixes à deriva.

A reinvenção do trabalho

28.04.2022

Nunca antes na história uma geração tão refratária ao trabalho chegou ao poder como a que estamos agora. Talvez venha daí o fenómeno chamado “O Grande Despedimento” que assola os EUA.

Medo, inveja e ressentimento

01.04.2022

Fobos & Ftono são amigos de cama, mesa e banho de Zuckerberg e seus sucedâneos noutras redes. Eles faturam cada vez que não contemos a nossa língua dentro da boca (ou dedos longe dos teclados). Ou seja, eles faturam cada vez mais, mais e mais. Que inveja. Que medo.

A vida e a vida de Andy Warhol

18.03.2022

À voz de Warhol foram adicionadas milhares de fotos e gravações de vídeo. O resultado é podermos acompanhar o dia-a-dia dele e de sua entourage a partir dos finais dos anos 60 até a sua prematura morte em 1987. Garanto que isso não é pouco.

Não tolere intolerantes

17.02.2022

Claro que estas coisas (memórias, História, tempo, futuro) nem sempre andam de mãos dadas. Às vezes, são conceitos tão desavindos que nem se permitem sentar à mesma mesa.

Prognósticos no fim do jogo

03.02.2022

A partir de agora a história anotará uma qualquer narrativa sobre o que se passou neste começo do ano político português. Vencedores tendem a ter o espaço para firmar as suas versões (mesmo que não sejam verdadeiras). Derrotados tentarão tirar ilações, sem perceber o quanto estão tão contaminados com as interpretações dos factos.

Não prendam Nara Leão

20.01.2022

Nara foi uma mulher de armas sem nunca fazer pose disso. Foi feminista intuitiva. Militante sem ser estridente. Um ponto fora da curva. Uma gigante de metro e meio.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio