Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O professor e o semeador

21.10.2020

Seria uma boa ideia se no 5 de outubro do ano que vem tanto o Governo como as empresas e as famílias lembrassem que além da implantação da República também se comemora o Dia do Professor. Afinal, uma boa república precisa de bons professores. Sem eles não há bons cidadãos.

É melhor ser alegre que ser triste

07.10.2020

Precisamos de mais Papas que saibam citar Vinicius (e Pessoa e O’Neil e Drummond e Camões). E também de mais políticos, médicos, gestores, engenheiros com igual cultura e sentimento.

A volta ao “scriptorium”

01.10.2020

Os que decretam o fim imediato dos escritórios não percebem que as mudanças raramente são rápidas e absolutas. Deixámos de ser uma espécie fundamentalmente nômade há milhares de anos. Não vai ser uma única pandemia que irá nos transformar da noite para o dia novamente em caçadores-coletores.

O Diabo nosso de cada dia

23.09.2020

O Deus que eles seguem é, sublime paradoxo, um Deus desalmado. É um Deus que gosta de ostentar, que ama o ouro nas paredes dos templos, que acha graça em disputar eleições. É um Deus criado para punir, matar, destruir. É um Deus que eu não acredito, mas que me dá medo mesmo assim.

Facebook, chocolate e marijuana

15.09.2020

Ao despertar pela manhã, ou você checa o seu smartphone antes do primeiro chichi do dia ou durante o primeiro chichi do dia.

Com a verdade me enganas

09.09.2020

Como diria o meu Tio Olavo, a parafrasear o cronista Luís Fernando Veríssimo: “Antigamente, às vezes, a única coisa verdadeira num jornal era a data. Hoje em dia, dependendo do jornal, nem isto.”

Como ficar rico com 1 euro

02.09.2020

Desde jovem Warren murmurava aos amigos e familiares frases do tipo: “Vale a pena gastar 300 mil dólares neste corte de cabelo?” Porque cada dólar não gasto poderia ser investido e transformar-se numa quantia muito maior dali a décadas.

O contrário do bom senso

18.08.2020

Quem estudou o “Orvil” diz que lá está o fundamento teórico do bolsonarismo e a linha narrativa do próprio Bolsonaro. Muitas das suas teses podem ser ouvidas nas falas do Presidente brasileiro.

O Ano da Marmota

11.08.2020

2020 não parece um ano, parece um dia em modo repetição. Desde que a pandemia foi decretada que vamos vivendo 24 horas de cada vez, do jeito que dá, agradecidos por ainda não termos entrado nas estatísticas.

Entre tapas e beijos

05.08.2020

É assustador pensar que basta um maluco armado com um smartphone e algum poder de persuasão para que assassinatos sejam cometidos, governos sejam eleitos ou caiam. Por onde estreia, “Rede de Ódios” causa sensação.

Quem cancela os canceladores?

29.07.2020

Contar com o bom senso coletivo é em si um paradoxo. As massas nunca são razoáveis. Quem hoje é pedra amanhã poderá ser vidraça. Como nos linchamentos da vida real, a probabilidade de erros serem cometidos são imensas.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio