Xbox faz 25 anos e fica portátil. Microsoft faz parceria com Asus para inovar
A consola Xbox vai sofrer uma transformação para acompanhar a mudança que os tempos exigem. A mensagem da Microsoft é que a mítica consola vai "colocar os jogadores no centro de tudo" e todo o equipamento vai sofrer alterações: deixa de ser estática e passa a ser portátil.
Esta mudança da Microsoft surge perante a nova consola da Nintendo, a Switch 2, que já levou consumidores de vários cantos do mundo a correr às lojas. Para contornar a exigência de um equipamento fixo, a Microsoft aliou-se à Asus para lançar a ROG Xbox Ally, com duas versões.
PUB
Esta nova consola tem a possibilidade de integração com a Xbox tradicional e o computador, não apresentando custo adicional, uma vez que se trata de colocar o mesmo perfil nos equipamentos.
O novo aparelho coloca um ponto final nos rumores que circulavam há meses, significando também uma mais valia para a tecnológica: marca posição no segmento das consolas portáteis e não comporta os custos de inovação sozinha.
PUB
"Combinámos os nossos pontos fortes e 'expertise' técnica para oferecer uma experiência de jogo 'premium' que acompanha os jogadores onde quer que eles vão", adianta a Microsoft em comunicado, admitindo que as versões portáteis devem sair até ao fim de 2025, com Portugal a ser um dos países contemplados para receber os dispositivos.
Saindo para as lojas até ao final do ano, o propósito prende-se precisamente para concorrer diretamente com a esperada Switch 2. Apesar do preço da nova consola da Microsoft ainda ser uma incógnita, é esperado que o preço seja superior, podendo rondar os 700 euros pela versão básica.
Mais lidas
O Negócios recomenda