A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

App Store da Apple atacada por hackers

A Apple confirmou que a sua loja de aplicações sofreu um ataque informático, pela primeira vez. A tecnológica já está a remover as aplicações para iPhone e iPad com software malicioso.

Bloomberg
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 21 de Setembro de 2015 às 10:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A loja de aplicações da Apple foi atacada por "hackers" pela primeira vez. Segundo a Reuters, a tecnológica garante que já tomou as medidas necessárias para manter a segurança dos utilizadores de iPhone e iPad.

Os "hackers" terão incorporado um código malicioso para convencer os programadores do software oficial da Apple a utilizar uma versão maliciosa na criação de aplicações iOS e Mac, conhecido como Xcode, explicou a Apple. O download deste XCode foi feito através de um servidor na China.

No entanto, a porta-voz da tecnológica liderada por Tim Cook garante que "removemos as aplicações da App Store, que sabemos terem sido criados com este software falsificado ", disse Christine Monaghan.

O director dos serviços da empresa especializada em segurança informática Palo Alto Networks, Ryan Olson, garantiu que o "malware" tinha funcionalidades limitadas e que a sua empresa não tinha encontrado casos de roubo de dados ou outros danos como resultado do ataque a cerca de 30 aplicações.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook App Store Palo Alto Networks iPhone iPad
Outras Notícias