Tecnologias Apple e Google fazem progressos no automóvel?

Apple e Google fazem progressos no automóvel?

O presidente executivo da Daimler ficou surpreendido com os progressos da Apple e da Google no sector automóvel após uma visita a Silicon Valley. Alguns analistas do sector estão incrédulos.
Apple e Google fazem progressos no automóvel?
Daniel Acker/Bloomberg
Negócios 25 de janeiro de 2016 às 17:06

Nada faria prever que o presidente executivo da Daimler, Dieter Zetsche, tem motivos para ficar nervoso com os progressos tecnológicos da Apple e da Google no sector automóvel. Mas a realidade é diferente.

Em declarações à revista Welt am Sonntag, o CEO da Daimler disse que após uma visita a Silicon Valley concluiu que a Apple e a Google "podem fazer mais e sabem mais" de carros que o que anteriormente se pensava.

Declarações que surpreenderam alguns analistas, que dizem que os esforços da Google em torno do seu carro sem condutor continuam pouco consolidados e que a Apple ainda não apresentou o seu plano nesta área de desenvolvimento.

Zetsche acrescentou que aproveitou a passagem por Silicon Valley para, juntamente com a sua equipa, ter encontros com cerca de 70 empresas presente na região. Alguns dos quais com conversas bastante conclusivas. De acordo com a revista online Engadget, as declarações do CEO Daimler podem ser um sinal de que a empresa está a preparar novas parcerias na área da tecnologia para automóveis, no curto prazo, e que a Mercedes-Benz está a avançar neste jogo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI