Automóvel Mercedes-Benz instala centro de apoio europeu em Portugal

Mercedes-Benz instala centro de apoio europeu em Portugal

A Mercedes-Benz escolheu Portugal para a instalação de um centro de serviços partilhados a nível europeu.
Mercedes-Benz instala centro de apoio europeu em Portugal
Bloomberg
Wilson Ledo 08 de janeiro de 2016 às 12:15
A decisão foi tomada pelo grupo automóvel alemão no passado mês de Dezembro e anunciada esta sexta-feira, 8 de Janeiro, pelo presidente da Mercedes-Benz Portugal, Joerg Heinermann.

O novo centro ficará instalado na sede da empresa, em Sintra, e representará 25 a 30 postos de trabalho no seu arranque.

Heinerman espera que o centro de serviços partilhados, que prestará apoio às oficinas europeias, esteja operacional já em Julho ou Agosto deste ano.

A pesar nesta decisão estão os custos mais baratos da mão-de-obra em Portugal mas também a "qualidade das pessoas que encontrei" no país, justificou o responsável.


Uma das prioridades da Daimler (grupo que inclui também a Smart) em Portugal passa pela aposta nos jovens. A intenção é alargar o actual programa de estágios a outras áreas da empresa. "Não temos problemas em juntarmo-nos a outras marcas automobilísticas" para promover o emprego jovem em Portugal, posicionou Joerg Heinermann.

 

No ano passado, a Mercedes-Benz vendeu 13.525 carros no país, registando um crescimento de 32%, acima do ritmo do mercado na sua totalidade. Por sua vez, a Smart vendeu 2.597.

 

A expectativa é de um mercado estável em 2016, ano em que o grupo Daimler lança nove novos modelos em Portugal. São três modelos da Smart e seis da Mercedes-Benz. O destaque vai para o lançamento do novo Classe E, considerado o "lançamento principal" do ano.



(Notícia actualizada às 14:57 com mais informação)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI