pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Google: Carro sem condutor causou engarrafamento e foi mandado parar pela polícia

O carro sem condutor da Google foi mandado parar pela polícia norte-americana devido à pouca velocidade a que o carro viajava. O "Google Driverless Car" causou um engarrafamento quando viajava a menos de 40 km/h.

13 de Novembro de 2015 às 17:30

A polícia mandou encostar o carro de condução autónoma da Google por este estar a provocar um engarrafamento numa estrada perto das instalações da empresa na Califórnia, escreve esta sexta-feira, 13 de Novembro, o The Guardian.

O carro da Google viajava a cerca de 38 km/h na estrada de El Camino Real, em Mountain View, Califórnia, onde é aconselhado viajar a mais de 50 km/h, o que provocou um congestionamento.

Impedir o trânsito é uma transgressão ao abrigo da lei californiana de velocidade mínima, que diz que "ninguém deve conduzir numa estrada a uma velocidade tão reduzida que impeça ou bloqueie o movimento normal ou razoável do trânsito, a não ser que a redução de velocidade seja necessária devido a questões de segurança ou por indicação das autoridades".

Ainda assim, o carro da Google escapou à multa. A polícia de Mountain View disse que "o agente que abordou o carro questionou a pessoa que operava o veículo para saber como é que o carro escolhia a velocidade indicada para cada estrada e para avisar sobre o impedimento do trânsito".

O carro com sistema de condução autónoma da Google tem a capacidade de viajar a um máximo de 40 km/h por razões de segurança. Segundo a legislação do estado da Califórnia, estes carros só podem viajar em estradas públicas que permitam no máximo velocidades de 55 km/h.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio