Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple vai transmitir em exclusivo filme da digressão de Taylor Swift

O filme da digressão mundial de Taylor Swift, The 1989 World Tour Live, vai ser transmitido em exclusivo pela Apple Music. Este anúncio acontece após a cantora ter criticado a plataforma devido ao pagamento de “royalties” aos artistas.

8º Taylor Swift – 80 milhões de dólares
REUTERS
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 14 de Dezembro de 2015 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou que o filme da sua digressão mundial vai ser transmitido em exclusivo pelo serviço de “streaming” de música da Apple, o Apple Music.

O anúncio foi feito através do Twitter este domingo, 13 de Dezembro, dia em que a cantora fez 26 anos. Há seis meses, a cantora tinha criticado abertamente a Apple numa carta à empresa norte-americana por esta não pagar aos artistas durante os primeiros três meses do serviço Apple Music.

Na carta, Taylor Swift dizia: “A Apple Music não vai pagar aos autores, produtores ou artistas por estes três meses”. “Acho isso chocante, decepcionante e completamente inverso ao que esta empresa historicamente progressiva e generosa tem feito”, concluía.

Durante os primeiros três meses de teste grátis, em que a Apple não pagava aos artistas, Taylor Swift retirou totalmente o seu álbum “1989” do serviço Apple Music. De acordo com o jornal The Guardian, depois deste anúncio de Taylor Swift, a Apple mudou a sua política e comunicou que vai começar a pagar aos artistas pelo período de teste grátis.

The 1989 World Tour, o filme da digressão mundial de Taylor Swift a ser transmitido pela Apple, vai estrear a 20 de Dezembro e vai contar com cenas dos bastidores de vários concertos em que a cantora levou vários convidados a cantar com ela, como Justin Timberlake, Mick Jagger, Beck ou Steven Tyler.
Ver comentários
Saber mais Taylor Swift Apple Apple Music
Outras Notícias