Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridade da Concorrência italiana investiga Google, Apple e Dropbox

As investigações querem responder à questão de se a Apple e a Google terão indicado adequadamente nos respetivos serviços de cloud – Drive e iCloud – a recolha e uso comercial dos dados dos utilizadores.  

Apple ganha patente dos ecrãs "touch"
Negócios jng@negocios.pt 07 de Setembro de 2020 às 14:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O regulador da concorrência em Itália abriu seis investigações que visam a Google, Apple e Dropbox, com o intuito de analisar as práticas referentes aos serviços cloud, comunicou esta autoridade, em comunicado, esta segunda-feira.

O regulador explicou que as investigações querem responder à questão de se a Apple e a Google terão indicado adequadamente nos respetivos serviços de cloud – Drive e iCloud – a recolha e uso comercial dos dados dos utilizadores.  

Suspeitas equivalentes são levantadas à Dropbox. Neste caso investiga-se se são explanadas de forma adequada as condições, os prazos e procedimentos para cancelar um contrato.

Além destas linhas de investigação, vão estar sob a lupa italiana cláusulas eventualmente abusivas no que diz respeito à capacidade das empresas de suspender e interromper os respetivos serviços, a isenção total de responsabilidade em caso de perda de documentos ou a possibilidade de alterar de forma unilateral os contratos. A prioridade dada ao inglês como língua em que os contratos estão redigidos também é um ponto a ser analisado.

Ver comentários
Saber mais Google Concorrência Itália Apple Dropbox economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Mais lidas
Outras Notícias