Bhout chega aos Estados Unidos no fim do ano com "investimento robusto"
Boston e Madrid são os destinos internacionais para onde a Bhout se vai expandir no último trimestre do ano. Conversas com outros destinos já estão alinhadas, mas startup portuguesa está concentrada nas aberturas deste ano.
A Bhout, startup portuguesa de fitness, vai voar para novos destinos no fim do ano. Depois da promoção no combate de Mike Tyson e Jake Paul, a startup de Mauro Frota prepara-se para regressar aos Estados Unidos da América (EUA), mas desta vez para ficar, com a abertura do seu primeiro clube em Boston.
Depois de alguns atrasos, também o espaço em Madrid prepara a abertura para o fim do ano. O fundador do saco de boxe inteligente assegura que os dois espaços devem abrir portas no último trimestre deste ano.
Ainda que não revele investimentos relativamente a Boston, o CEO da Bhout, Mauro Frota, adianta ao Negócios que o clube será "totalmente detido e gerido" pela empresa. "Trata-se de um marco único na história da empresa, o que implica um investimento mais robusto face às aberturas já realizadas em Portugal". Ainda assim, a startup de Leiria prevê que a unidade chegue ao break-even no primeiro mês de atividade, simultaneamente ao que acontece em território nacional, tendo a expectativa de faturação de 1,3 milhões de dólares no primeiro ano completo.
"A oportunidade de abrir o primeiro Bhout nos EUA, especificamente em Boston, surge como resultado de um trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos dois anos", assume o fundador da Bhout. Com o mercado norte-americano a um dos com maior potencial em termos de fitness, e com o apoio de vários parceiros, Boston foi o local escolhido.
"Depois de Boston, vamos, primeiro que tudo, querer consolidar a operação deste primeiro clube na região. Depois, temos já no horizonte a expansão dentro de Boston mas, também em Nova Iorque, fortalecendo o nosso 'cluster' Bhout na costa leste", adianta Mauro Frota.
O espaço, localizado no bairro de Back Bay, soma quase 300m² e será uma das maiores unidades da startup portuguesa. A proximidade geográfica com o mundo académico, nomeadamente com o MIT e Harvard, é uma vantagem, considera.
Aberturas em andamento e negociações na mesa
Ainda que assuma a intenção de expansão nos EUA, embora agora concentrado na primeira abertura, Mauro Frota confessa a existência de "negociações avançadas em várias regiões do globo".
"O Médio Oriente - Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita - é uma zona de grande crescimento do mercado do fitness e é, sem dúvida, uma zona muito atrativa para um fitness boutique como a Bhout. Ainda estamos em fase de negociação, mas temos a certeza de que será um dos mercado onde a Bhout crescerá em breve", adianta o fundador.
E nem só em mercados internacionais se faz a expansão. A startup lusa admite que abrir dois clubes até ao final do verão, na zona do Oriente, em Lisboa, e outro em Porto-Bessa. Estas duas localizações vão juntar-se aos cinco clubes já em funcionamento em Portugal.
E há ainda outro espaço "em pipeline, também na região do Porto".
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