pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bhout chega aos Estados Unidos no fim do ano com "investimento robusto"

Boston e Madrid são os destinos internacionais para onde a Bhout se vai expandir no último trimestre do ano. Conversas com outros destinos já estão alinhadas, mas startup portuguesa está concentrada nas aberturas deste ano.

DR
29 de Maio de 2025 às 22:23

A Bhout, startup portuguesa de fitness, vai voar para novos destinos no fim do ano. Depois da promoção no combate de Mike Tyson e Jake Paul, a startup de Mauro Frota prepara-se para regressar aos Estados Unidos da América (EUA), mas desta vez para ficar, com a abertura do seu primeiro clube em Boston.

Depois de alguns atrasos, também o espaço em Madrid prepara a abertura para o fim do ano. O fundador do saco de boxe inteligente assegura que os dois espaços devem abrir portas no último trimestre deste ano.

Ainda que não revele investimentos relativamente a Boston, o CEO da Bhout, Mauro Frota, adianta ao Negócios que o clube será "totalmente detido e gerido" pela empresa. "Trata-se de um marco único na história da empresa, o que implica um investimento mais robusto face às aberturas já realizadas em Portugal". Ainda assim, a startup de Leiria prevê que a unidade chegue ao break-even no primeiro mês de atividade, simultaneamente ao que acontece em território nacional, tendo a expectativa de faturação de 1,3 milhões de dólares no primeiro ano completo.

Trata-se de um marco único na história da empresa, o que implica um investimento mais robusto face às aberturas já realizadas em Portugal Mauro Frota, CEO da Bhout

"A oportunidade de abrir o primeiro Bhout nos EUA, especificamente em Boston, surge como resultado de um trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos dois anos", assume o fundador da Bhout. Com o mercado norte-americano a um dos com maior potencial em termos de fitness, e com o apoio de vários parceiros, Boston foi o local escolhido.

"Depois de Boston, vamos, primeiro que tudo, querer consolidar a operação deste primeiro clube na região. Depois, temos já no horizonte a expansão dentro de Boston mas, também em Nova Iorque, fortalecendo o nosso 'cluster' Bhout na costa leste", adianta Mauro Frota. 

O espaço, localizado no bairro de Back Bay, soma quase 300m² e será uma das maiores unidades da startup portuguesa. A proximidade geográfica com o mundo académico, nomeadamente com o MIT e Harvard, é uma vantagem, considera. 

Aberturas em andamento e negociações na mesa

Ainda que assuma a intenção de expansão nos EUA, embora agora concentrado na primeira abertura, Mauro Frota confessa a existência de "negociações avançadas em várias regiões do globo"

"O Médio Oriente - Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita - é uma zona de grande crescimento do mercado do fitness e é, sem dúvida, uma zona muito atrativa para um fitness boutique como a Bhout. Ainda estamos em fase de negociação, mas temos a certeza de que será um dos mercado onde a Bhout crescerá em breve", adianta o fundador. 

E nem só em mercados internacionais se faz a expansão. A startup lusa admite que abrir dois clubes até ao final do verão, na zona do Oriente, em Lisboa, e outro em Porto-Bessa. Estas duas localizações vão juntar-se aos cinco clubes já em funcionamento em Portugal. 

E há ainda outro espaço "em pipeline, também na região do Porto". 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio