Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook anuncia serviço de encontros e leva dona do Tinder a afundar 23%

As acções da dona do Tinder afundaram em bolsa, depois de Mark Zuckerberg ter anunciado que o Facebook vai ter uma nova funcionalidade para promover encontros.

5º Mark Zuckerberg - Facebook - 71 mil milhões de dólares
Negócios jng@negocios.pt 01 de Maio de 2018 às 20:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou esta terça-feira, 1 de Maio, que a rede social vai lançar o seu primeiro serviço de encontros brevemente.

 

A informação foi avançada no Facebook 8, uma conferência anual realizada pela rede social em São Francisco, na Califórnia.

 

O anúncio levou as acções da Match Group, dona da famosa aplicação de encontros Tinder, a afundarem em bolsa. Os títulos desvalorizam 22,56% para 36,49 dólares, depois de já terem perdido um máximo de 23,92% para 35,83 dólares.   

 

Zuckerberg afirmou que este é um passo natural para uma empresa que é especialista em conectar as pessoas online.

 

"Há 200 milhões de pessoas no Facebook que se classificam como solteiras, por isso há claramente algo para fazer aqui", disse, citado pela Reuters. Zuckerberg acrescentou que o serviço tem como objectivo que os utilizadores encontrem relacionamentos duradouros e não apenas relações fugazes.

 

Um protótipo exibido nos ecrãs da conferência F8 mostrou a forma de um coração no canto superior direito da aplicação do Facebook. Ao pressioná-lo, os utilizadores são encaminhados para o seu "perfil de encontros", caso tenham criado um.

 

Zuckerberg não concretizou quando é que a nova funcionalidade será lançada.

Ver comentários
Saber mais Facebook Tinder Mark Zuckerberg
Mais lidas
Outras Notícias