Google pondera maior aquisição desde a compra do YouTube
A empresa poderá adquirir o serviço de “streaming” Twitch por mil milhões de dólares, batendo uma proposta apresentada pela Microsoft.
As tecnológicas dos Estados Unidos continuam às compras. A Google poderá adquirir o serviço de "streaming" de vídeo Twitch. A oferta, refere a edição online da "Variety" poderá ser de mil milhões de dólares (730 milhões de dólares).
Esta compra, a confirmar-se, será a maior operação da Google desde que adquiriu o YouTube, em 2006, por 1,6 mil milhões de dólares. O portal de vídeos será o maior beneficiário caso seja concretizada a compra do Twitch, tendo em conta que ambas representam o mercado de vídeo.
A mesma fonte indica que o YouTube está a preparar-se para enfrentar os reguladores dos Estados Unidos. O departamento de Justiça norte-americano deverá avaliar em que medida a aquisição do Twitch representará uma prática anti-concorrencial. O YouTube é o maior "site" de partilha de vídeos na internet, com mil milhões de utilizadores em todo o mundo.
O "The Verge" refere que a proposta apresentada pela Google deverá ser escolhida em detrimento da Microsoft.
O Twitch foi lançado em Junho de 2011 por Justin Kan e Emmett Shear, actual presidente executivo desta "start-up", que angariou 35 mil milhões de dólares junto de investidores.
Mais lidas