Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Joint-venture" da Critical com a BMW arranca em Lisboa e no Porto

A Critical TechWorks, uma "joint-venture" entre a portuguesa Critical Software e o grupo BMW, iniciou actividade no Porto e em Lisboa. Actualmente, a empresa conta com cerca de duas centenas de trabalhadores.

Gonçalo Quadros da Critical Software
Bruno Simão
Negócios jng@negocios.pt 08 de Outubro de 2018 às 17:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Critical TechWorks, uma "joint-venture" entre a portuguesa Critical Software, liderada por Gonçalo Quadros (na foto) e o grupo BMW, iniciou actividade após o seu processo de criação ter sido concluído com as aprovações necessárias da Autoridade da Concorrência e do regulador europeu. Com sede no Porto e escritórios em Lisboa, a nova empresa desenvolve soluções de software para o sector automóvel.

A nova empresa possui centros de engenharia no Porto e em Lisboa e "emprega já mais de 200 pessoas". O objectivo passa por reforçar a equipa para 500 colaboradores até ao final do próximo ano e, a médio prazo, superar o milhar de empregados.

A Critical TechWorks dedica-se ao desenvolvimento de soluções de software para aplicação no sector automóvel, em áreas como a conectividade de veículos inteligentes, "smart factories", "customer ecosystems", serviços de mobilidade, realidade aumentada e análise de dados.

"Criar de raiz uma empresa de engenharia com as características da Critical TechWorks é uma oportunidade que surge uma vez na vida. O software terá um papel fundamental no futuro da mobilidade e da indústria automóvel e nós planeamos ser uma referência não só no contexto português, mas também mundial", refere Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, citado no comunicado.

Ver comentários
Saber mais Critical TechWorks Critical Software Gonçalo Quadros BMW Rui Cordeiro CEO Lisboa Porto tecnologia automóvel
Mais lidas
Outras Notícias