Mercado de publicidade «online» deverá crescer 10% em 2003
O mercado de publicidade «online» deverá crescer 10% em 2003, sendo que a tendência até 2008 será de crescimento, quando as receitas deverão ascender aos 14,8 mil milhões de dólares, segundo um estudo da Juniper Research.
O mercado de publicidade «online» deverá crescer 10% em 2003, sendo que a tendência até 2008 será de crescimento, quando as receitas deverão ascender aos 14,8 mil milhões de dólares, segundo um estudo da Juniper Research.
Este ano, as receitas de publicidade deverão ascender aos 6,3 mil milhões de dólares.
O mercado da publicidade «online» «deverá ter uma recuperação pouco significativa durante o ano de 2003, apesar do crescimento previsível de quase 50% nos serviços de posicionamento pago de anúncios», segundo a mesma fonte.
Em Portugal, o investimento publicitário, no primeiro semestre, registou um aumento de 1,6%, segundo os dados do Obervatório da Comunicação (Obercom), de acordo com as estimativas da Tempo OMD, que têm por base os valores reais do mercado.
Os gastos em publicidade totalizaram 337,9 milhões de euros, contra 332,4 milhões de euros no mesmo período de 2002.
Mais lidas