Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft lança relógio inteligente em breve

A gigante norte-americana resolveu entrar na concorrência das tecnologias “vestíveis”, com um novo dispositivo que deverá ser apresentado dentro de duas semanas.

Microsoft
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 20 de Outubro de 2014 às 17:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Microsoft, liderada por Satya Nadella, deve anunciar o seu relógio inteligente dentro de poucas semanas, segundo a revista Forbes, que cita fonte próxima da empresa.

 

O dispositivo da Microsoft "será capaz de monitorizar os batimentos cardíacos de forma passiva – ou seja, o equipamento permitiria o registo de informação sem a necessidade de um comando específico.

 

Em termos de autonomia, o relógio poderá aguentar dois dias em utilização normal, sendo "compatível com diversos sistemas operativos, ou seja, permitindo a conexão com  smartphones não só com o Windows Phone, mas também com Android (sistema da Google) e iOS (sistema da Apple).

 

A Forbes não detalha data de lançamento, diz apenas que o anúncio será feito dentro de semanas e que a comercialização acontecerá logo a seguir, podendo aproveitar assim a época de Natal.

 

A Microsoft, na semana passada, apresentou um teclado analógico dedicado a relógios inteligentes, que permite entender a escrita manual e facilitar a interacção. Este teclado pode ser descarregado em relógios com o sistema Android, e com ecrãs com resolução de 320 x 320 pixels (Samsung Gear Live) e 320 x 290 (Moto 360). 

 

Já são várias as fabricantes que entraram no segmento dos "wearables". A Samsung tem o recém lançado Gear, a Apple apresentou o Apple Watch.

 

 

Ver comentários
Saber mais Microsoft Forbes Windows Phone Google Apple Samsung Gear Live Apple Watch
Mais lidas
Outras Notícias