Tecnologias Murakami quer 44% da Toshiba Machine a preço de desconto. Ações afundam

Murakami quer 44% da Toshiba Machine a preço de desconto. Ações afundam

A japonesa Toshiba Machine segue a afundar em bolsa depois do anúncio de que um fundo do investidor Yoshiaki Murakami quer comprar 44% da empresa.
Murakami quer 44% da Toshiba Machine a preço de desconto. Ações afundam
Carla Pedro 21 de janeiro de 2020 às 01:05

Yoshiaki Murakami, o conhecido investidor activista japonês, lançou uma oferta de compra sobre 44% da Toshiba Machine, ou seja, 7,5 milhões de ações.

 

Através de um dos fundos a que está associado, Murakami oferece 3.456 ienes por cada ação da Toshiba Machine, valor 6,7% abaixo da cotação de fecho de segunda-feira em Tóquio (3.705 ienes).

 

A Toshiba Machine segue assim a reagir em baixa na sessão desta terça-feira do mercado nipónico, a perder 9,99% para 3.335 ienes, tendo estado já a afundar 11,34%.

 

Na sexta-feira a empresa japonesa tinha já dito que Murakami planeava lançar uma oferta, mas sem divulgar os termos da mesma. Agora, com a divulgação da contrapartida, está a ceder terreno em bolsa.

 

Esta oferta surge depois de a Toshiba Machine ter acordado vender a sua posição na NuFlare Technology à casa-mãe Toshiba Corp. – apesar de a Hoya Corp. ter oferecido um valor por ação superior, refere a Bloomberg.

 

Na sexta-feira, 17 de janeiro, a Toshiba Machine revelou que o veículo de investimento de Murakami detinha 11,49% da empresa.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI