Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix bloqueado na Indonésia

O Netflix foi bloqueado pelo maior fornecedor de internet da Indonésia devido aos conteúdos "impróprios" que o serviço exibe. O Governo indonésio já disse que não tem nada a ver com a decisão.

David Paul Morris/Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 14:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A maior operadora de telecomunicações da Indonésia bloqueou esta quinta-feira, 28 de Janeiro, o serviço de "vídeo-on-demand" Netflix, escreve a BBC. A Telekom Indonesia está preocupada com os conteúdos menos próprios que o Netflix possa exibir.

 

Além disso, a operadora acusa o Netflix de não ter as licenças necessárias para funcionar no país e pede uma colaboração entre as duas partes para a remoção dos conteúdos mais impróprios.

 

"O problema tem a ver com a licença. Eles não cumprem as regras. Além disso, eles também transmitem violência e conteúdos para adultos", disse o executivo da empresa Dian Rachmawan ao jornal indonésio The Jakarta Post. "Temos de bloqueá-lo antes que as coisas fiquem mais complicadas e criem um problema sério", acrescentou.

 

O Governo da Indonésia diz não ser o responsável por esta decisão. "Outros fornecedores de internet continuam a permitir o acesso ao Netflix. É uma decisão da empresa", referiu Rudiantara, ministro das comunicações da Indonésia citado pela BBC.

 

A Indonésia faz parte do grupo de 130 países alcançados pelo Netflix desde o início do ano. No total, este serviço de "vídeo-on-demand" está presente em 190 mercados, chegando a quase todo o mundo.

 

A Indonésia é um dos países mais populosos da Ásia, com cerca de 250 milhões de habitantes. Ainda assim, a grande maioria não tem uma ligação à internet suficientemente forte para aceder aos conteúdos do Netflix, diz a BBC.

 

A empresa norte-americana, que está presente em Portugal desde 21 de Outubro de 2015, ainda não reagiu a esta decisão da Telekom Indonesia. "Também vimos estas notícias e estamos a analisar", disse um porta-voz da empresa à estação britânica.

 

Além da Indonésia, o Netflix tem vindo a ser alvo de censura também em outros países, como o Quénia, o Vietname e a China.

Ver comentários
Saber mais Netflix Indonésia censura
Mais lidas
Outras Notícias