A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix não renova contrato com Epix e removerá centenas de filmes do serviço

A partir de Outubro centenas de filmes serão removidos do serviço de streaming Netflix. Em causa está a não renovação do contrato com a Epix, canal de televisão americano que detém direitos de vários estúdios como Paramount, Lionsgate e MGM.

Bloomberg
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 01 de Setembro de 2015 às 11:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O serviço de streaming de televisão e séries Netflix anunciou que não renovou o contrato com o canal de televisão Epix, que detém os direitos televisivos dos estúdios Paramount, Lionsgate e MGM.

 

O anúncio foi feito pelo responsável de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, no site da empresa norte-americana, que irá alargar a sua presença a Portugal a partir do próximo mês.

 

O fim do contrato com a Epix, avaliado em mil milhões de dólares segundo a BBC, termina no final deste mês. O que quer dizer que a partir de Outubro filmes como Hunger Games, Transformers ou World War Z vão desaparecer do portfólio do serviço de streaming que conta com mais de 65 milhões de utilizadores em todo o mundo.

 

Numa mensagem dirigida aos subscritores do Netflix, Ted Sarandos explica que "sabemos que alguns de vocês ficarão desapontados com o facto de removermos filmes da Epix. Mas o nosso objectivo é proporcionar grandes filmes e séries de TV para todos os gostos, só disponíveis no Netflix", acrescenta. Sarando admite que vai levar algum tempo para conseguirem construir um portfólio "robusto de filmes originais, mas estamos a trabalhar arduamente com grandes estrelas como Brad Pitt , Ricky Gervais, Judd Apatow , Angelina Jolie, Sofia Coppola e Adam Sandler", exemplifica.
Ver comentários
Saber mais Ted Sarandos Netflix Epix media
Mais lidas
Outras Notícias