Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo centro da Cisco em Lisboa deverá criar até 200 postos de trabalho

O novo centro Customer Experience (CX) da Cisco em Lisboa, que hoje abre oficialmente, deverá "criar até 200 postos de trabalho nos próximos anos", disse o Top CX Executive da tecnológica Phil Wolfenden à Lusa.

A carregar o vídeo ...
Lusa 03 de Junho de 2019 às 11:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A escolha de Lisboa para a localização do novo centro, do qual a Cisco não adianta valores, deve-se, sobretudo à "robusta e diversificada oferta de talentos", onde se inserem as competências técnicas, profissionais, de falar várias línguas, entre os quais inglês, como ainda os incentivos do Governo, explicou o responsável.

 

"A abordagem positiva do Governo português para os investimentos assentes no conhecimento, bem como a qualidade das universidades em Portugal, a força de trabalho robusta e o ecossistema empreendedor foram fatores tidos em conta na decisão de abrir o centro de Lisboa", acrescentou Phil Wolfenden.

 

Este novo centro vem complementar a aposta da Cisco nas competências de apoio às empresas na Europa, Médio Oriente, África e Rússia (EMEAR) e fomentar a "diversidade de talentos" da empresa, considerou.

 

Questionado sobre quantos centros CX a Cisco tem, Phil Wolfenden adiantou que a tecnológica tem três: Bruxelas, Cracóvia e Lisboa.

 

Relativamente a quantas pessoas vão trabalhar neste centro em Lisboa, o responsável disse que "a evolução depende fortemente nas necessidades do negócio".

 

No entanto, "pretendemos criar até 200 postos de trabalho nos próximos anos", disse, adiantando que o centro arrancou em fevereiro último.

 

Questionado sobre que competências procura para o centro Customer Experience (CX), afirmou que são na área do conhecimento.

 

"Principalmente com base em engenharia nas áreas de tecnologia como segurança, rede empresarial e 'data center'", disse.

 

Numa primeira fase, a Cisco procura profissionais de engenharia na área de apoio a serviços e gestores de equipas.

 

Sobre se considera que o novo centro CX venha a contribuir para fomentar o ambiente digital em Portugal, Phil Wolfenden disse que sim.

 

"Esta é uma grande oportunidade para crescer o ambiente digital em Portugal com a contratação e aumento da qualificação de pessoas com as competências digitais. A Cisco já está a fazer investimentos com o acordo CDA [Country Digital Acceleration] com o Governo português para ajudar a impulsionar a digitalização do país", salientou.

 

 

Ver comentários
Saber mais Phil Wolfenden Cisco
Mais lidas
Outras Notícias