Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oni conclui «outsourcing» com Siemens no valor de 8 milhões

A Oni concluiu o «outsourcing» do grupo de intervenção no terreno com a alemã Siemens num contrato a cinco anos e que está avaliado em 8 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da operadora fixa controlada pela Energias de Portugal (EDP), Diogo da Si

Negócios 25 de Julho de 2005 às 14:40
  • Partilhar artigo
  • ...

A Oni concluiu o «outsourcing» do grupo de intervenção no terreno com a alemã Siemens num contrato a cinco anos e que está avaliado em 8 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da operadora fixa controlada pela Energias de Portugal (EDP), Diogo da Silveira.

O grupo de intervenção é responsável pela manutenção de avarias e pressupõe a transferência para a Siemens de 27 pessoas da Oni.

Diogo da Silveira garantiu, em conferência de imprensa, que o contrato representa uma poupança de mais de 30%.

O mesmo responsável anunciou que está em negociação outro contrato de «outsourcing» para a área de sistemas de informação, escusando-se, no entano, a revelar mais pormenores sobre esse acordo.

A Oni já tinha estabelecido dois contratos de «outsourcing», um com a Siemens – para a qual foram transferidas sete pessoas  da Oni – e outro com a Ericssson e que implicou a transferência de mais nove pessoas da operadora fixa.

Estes dois contratos já estão incluídos na redução de 165 pessoas do quadro de efectivos da Oni (Portugal e Espanha) e que foi realizada no primeiro semestre deste ano face à primeira metade do ano passado.

As acções da EDP [edp] seguiam nos 2,10 euros, a subir 0,96%.

Ver comentários
Outras Notícias