Pepco abre centro tecnológico no Porto para apoiar 18 mercados europeus
A retalhista polaca, conhecida por ter preços "low-cost", tem apostado no mercado português. Com mais de 20 lojas em solo nacional, Pepco abriu o "hub" digital no início do mês e promete criar 60 empregos a curto prazo.
- 1
- ...
A retalhista Pepco chegou a Portugal em maio de 2023 e tem vindo a fazer a sua expansão a passo. Com mais de 20 lojas em território nacional, a empresa polaca instalou um "hub" digital no Porto no início do mês, para acelerar a transformação digital da retalhista e aproximá-la dos clientes em 18 mercados europeus.
"O Pepco Digital IT Hub em Portugal representa um investimento estratégico para atrair talento tecnológico e acelerar a transformação digital da empresa", revela Pablo De Ayala, diretor de Informações do grupo, ao Negócios.
Ainda assim, a Pepco não revela o valor de investimento da instalação deste "hub" na Invicta, admitindo que o mesmo é "um projeto significativo e estratégico para a empresa". A sua instalação em Portugal visa a "construção de capacidades digitais num ambiente impulsionado pela inovação que irá melhorar a experiência do cliente".
Com sede na Polónia, e uma das suas marcas de descontos mais forte dos últimos 20 anos, a Pepco aposta na cidade nortenha para apoiar a transição digital "em todos os 18 mercados europeus". "Desenvolveremos recursos de dados e IA, bem como o nosso novo ecossistema digital para reforçar as nossas tecnologias de envolvimento do cliente, e desenvolveremos novos recursos de Enterprise Resource Planning para reforçar as nossas operações de backoffice", acrescenta Pablo De Ayala.
A equipa que vai compor este "hub" ainda está a ser formada, mas o diretor de informações revela que está a existir "um interesse considerável na nossa oferta". O objetivo inicial é recrutar cerca de 60 trabalhadores nos próximos meses, existindo potencial para a equipa "crescer progressivamente, acompanhando a expansão e as necessidades de desenvolvimento da Pepco".
A empresa acrescenta que este investimento em Portugal está alinhado com os pilares estratégicos do plano de criação de valor, especialmente derivado às duas áreas que se focam nas competências digitais. Este espaço vai reorganizar e digitalizar a proposta da retalhista polaca para o cliente, mas também atualizar toda a plataforma operacional, com a construção de um cenário tecnológico para apoiar as alavancas estratégicas.
Além deste centro anunciado no início do mês no Porto, a Pepco soma operações tecnológica na Polónia e em outros mercados, de forma a aproximarem-se de nacionalidades específicas.
Mais lidas