pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Prejuízo da Motorola fica abaixo do esperado

O prejuízo da Motorola, a maior fabricante de telemóveis norte-americana, foi menor que o esperado no primeiro trimestre. A contribuir para este desempenho esteve a redução de custos, em especial os cortes de postos de trabalho.

30 de Abril de 2009 às 14:57

A Motorola atingiu um prejuízo de 8 cêntimos por acção, o que compara com a estimativa de 10 cêntimos dos analistas consultados pela Bloomberg.

As vendas diminuíram 28% para os 5,37 mil milhões de dólares, anunciou a empresa em comunicado citado pela agência noticiosa norte-americana.

A contribuir os resultados melhores que o esperado da tecnológica esteve a redução de custos que a empresa implementou. A redução que teve um maior impacto acabou por ser a redução de postos de trabalho.

A Motorola cortou 7.000 postos de trabalho desde Outubro, com a recessão a levar a um corte das despesas dos consumidores, o que se reflectiu numa quebra das receitas.

Para este ano, a empresa tem como objectivo aumentar as poupanças em 200 milhões de dólares para os 1,7 mil milhões de dólares para tentar chegar aos lucros novamente.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio