pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

PTM.com e Novabase investem 2,5 milhões em portal de emprego

A PTMultimedia.com e a Novabase irão investir 2,5 milhões de euros (501 mil contos) no seu novo portal de emprego o Superemprego.pt até 2003, anunciaram as empresas em conferência de imprensa.

28 de Novembro de 2000 às 14:54

A PTMultimedia.com e a Novabase irão investir 2,5 milhões de euros (501 mil contos) no seu novo portal de emprego o Superemprego.pt até 2003, anunciaram as empresas em conferência de imprensa.

O Superemprego.pt, portal ligado à rede de canais da PTM.com, é detido em 51% pela PTM.com, 28% pela Novabase e 21% pela italiana Talent Manager, empresa especializada em recrutamento «online» com portais em Itália, França e Grã Bretanha.

«Como o Superemprego está ligado à rede Sapo há também que tomar em conta o investimento intangível que essa ligação implica», referiu Manuel Rosa da Silva, administrador da PTM.com. «Iniciar um projecto destes do zero teria obviamente custos mais elevados», disse.

O novo portal, que já se encontra «online» há duas semanas, visa tanto disponibilizar ofertas de emprego em diversas áreas para os seus visitantes como também dar acesso aos currículos daqueles que procuram emprego às empresas empregadoras.

Nas suas primeiras duas semanas de vida o Superemprego registou mais de 500 mil «pageviews», indicando que o portal irá ultrapassar as estimativas iniciais de 1 milhão de «pageviews» nos primeiro seis meses.

«Perspectivamos que o portal atingirá os 3 milhões de “pageviews” no seu primeiro ano de actividade», revelou Paulo Andrez, administrador da Novabase na mesma conferência.

Os responsáveis do novo portal não quiseram adiantar estimativas para as receitas do Superemprego.pt e só vão ser revelados os preços a cobrar às empresas que aderem ao serviço no início do próximo ano. «As empresas não pagam nada até ao final do ano e até ao final do ano não vamos revelar preços vamos contactar as empresas e pedir “feedback” sobre o serviço que prestamos», disse João Geraldes, director geral do Superemprego.

Às 14h45 as acções da PTM.com perdiam 0,33% a cotar nos 5,98 euros (1.199 escudos) e os títulos da Novabase recuavam 1,23% a valer 12,80 euros (2.566 escudos).

Publicidade
C•Studio