Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Blackberry acima das expectativas animam investidores

Os lucros da fabricante canadiana, no último trimestre de 2012, surpreenderam os investidores e estão a impulsionar o desempenho da cotada. As previsões dos analistas apontavam para um resultado líquido negativo.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 13:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A BlackBerry apresentou lucros de 0,22 dólares por acção, no quarto trimestre, terminado a 2 de Março, segundo a Bloomberg. Um prejuízo de 0,30 dólares, por acção, era o estimado pelos analistas consultados pela agência norte-americana.

 

Um programa de cortes nos custos permitiu que a companhia obtivesse lucros no período, apesar de se ter registado uma queda das vendas para os 2,68 mil milhões de dólares. As projecções dos analistas apontavam para que as receitas atingissem os 2,83 mil milhões de dólares.

 

Thorsten Heins, CEO da fabricante canadiana afirmou que o resultado ter-se-á devido a “numerosas mudanças que a BlackBerry implementou durante o ano passado” e que trouxeram a companhia de volta à “rentabilidade”.

 

A tecnológica, antes conhecida por Research in Motion, acredita que o novo BlackBerry 10 poderá concorrer com os “smartphones” da Apple e da Samsung.

 

O analista Pierre Ferragu, afirmou que “uma estreia forte do Balckberry 10 deveria definir um primeiro trimestre lucrativo para a companhia”. O analista da Sanford C. Bernstein acrescentou que a procura corporativa inicial será forte.

 

No último trimestre do ano a empresa vendeu 6 milhões de “smartphones”. O valor ficou aquém das previsões dos analistas que estimavam 6,8 milhões de unidades vendidas, no período.

 

A Blackberry soma em Wall Street 4% para os 15,15 dólares por acção.

Ver comentários
Saber mais Blackberry Thorsten Heins tecnologia
Mais lidas
Outras Notícias