Smartphone Jolla chega a Portugal
O Jolla, smartphone desenvolvido por um ex-funcionário da Nokia, vai chegar ao mercado nacional já no arranque de 2014.
A portuguesa SmarTeki9 será a responsável pelo lançamento deste “smartphone” em Portugal, um “smartphone” que surge no mercado com o novo sistema operativo Sailfish.
O novo dispositivo estará disponível no mercado em várias cores, em pré-venda online em Dezembro, e em todos os canais no primeiro trimestre de 2014.
O Jolla oferece um interface totalmente táctil, com um ecrã de 4.5" IPS com resolução de 960 x 540 pixels (qHD), protegido por Gorilla Glass 2 com 5 pontos multi toque.
Está ainda equipado com uma câmara de 8 megapixel AF com LED flash e uma câmara frontal de 2 megapixel. Com 16GB de memória interna, memória e 1GB de RAM, tem ainda um slot para MicroSD até 64GB.
A empresa que desenvolve este “smartphone” que tem o mesmo nome, Jolla, quer colocar o novo sistema operative Sailfish nos “smartphones” Android.
Tomi Pienimäki, CEO da Jolla, afirmou que a empresa é “um negócio de dispositivos e um negócio de software. E é realmente fácil instalar o nosso sistema em aparelhos Android”, disse, citado pela “Exame.com”.
O novo sistema Sailfish foi desenvolvido com base no Meego, plataforma de código aberto abandonada pela Nokia em 2011 que apenas esteve presente no Nokia N9.
O novo telemóvel será comercializado a um preço de 399 euros.
Mais lidas