pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Startup de Elon Musk capta seis mil milhões em corrida à inteligência artificial

A xAI, startup de Elon Musk, levantou seis mil milhões de dólares para apostar no desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial. Must promete "mais novidades nas próximas semanas". 

elon musk
elon musk Gonzalo Fuentes/Reuters
27 de Maio de 2024 às 12:00

A startup de inteligência artificial de Elon Musk xAI captou seis mil milhões de dólares para acelerar a investigação e o desenvolvimento em futuras tecnologias de inteligência artificial.

A ronda da chamada série B surge menos de um ano após a estreia da xAI e marca um dos maiores investimentos no ramo emergente do desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial.

A ronda foi anunciada ontem e Elon Musk fez questão de dizer na sua plataforma X, ex-Twitter, que "ainda vai haver mais novidades nas próximas semanas". 

A ronda de financiamento foi apoiada por investidores como Andreessen Horowitz e Sequoia Capital, informou a empresa num blogue no domingo.

"A xAI está, antes de mais, focada no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial avançados que são verdadeiros, eficientes e que tenham o máximo de benefícios para a humanidade", disse a empresa numa publicação na plataforma X. 

O Elon Musk foi um dos adeptos do desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial, tendo apoiado o nascer do ChatGPT do OpenAI. Mais tarde mudou a sua posição, alertando para os perigos da inteligência artificial. 

Ainda assim, em novembro, o líder lançou o Grok, um produto desenvolvido pela empresa xAI, muito parecido com o ChatGPT, mas que tem a capacidade de aceder aos dados em tempo real através da plataforma X.

Já no passado, a startup fez outra ronda de investimento, para acompanhar empresas como a OpenAI, a Microsoft, a Alphabet que estão entre as que lideram a corrida pelo domínio da inteligência artificial, tendo investido milhares de milhões num setor que está em constante evolução.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio