Tecnologias E se o seu despertador o acordasse com o aroma a croissants quentes?  

E se o seu despertador o acordasse com o aroma a croissants quentes?  

Esqueça os despertares estridentes. Ainda este ano deverá chegar ao mercado um despertador olfactivo que, em vez de sons, promete fazê-lo acordar com aromas… a croissant saído do forno, café acabado de fazer ou chocolate.
A carregar o vídeo ...
Bloomberg TV Ana Serafim 05 de janeiro de 2016 às 21:21

Desenvolvido pela Sensorwake, uma start-up de Paris que integra um programa de incubadora de empresas da Google France, o aparelho está a ser promovido no Consumer Electronics Show (CES), a maior feira mundial de electrónica de consumo, que decorre em Las Vegas, EUA.

 

Chocolate, croissants quentes, café expresso, menta, brisa marítima ou floresta densa serão alguns dos aromas que poderão emanar deste despertador, que funcionará com uma cápsula aromática no topo. Na hora definida, em vez de um alarme sonoro, será um cheiro a convencê-lo a sair da cama. Não é tóxico e perfumará o ar durante dois minutos, embora haja possibilidade de, passados três minutos, um alarme entrar em acção.

 

Criadas em parceria com uma casa perfumista francesa, cada cápsula dará para 30 despertares e um conjunto de duas deverá custar 10.90 dólares (10 euros), segundo a Bloomberg, que noticia ainda que o novo despertador deverá estar à venda ainda este ano, com um preço de 109 dólares (100 euros).

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI