Tradiio lança "mega" campanha de "crowdfunding" para entrar nos EUA
A empresa portuguesa de "streaming" de música está a avançar para os Estados Unidos. Como precisa de capital para o fazer, lançou uma campanha de "crowdfunding" na qual pede um financiamento de 600 mil euros.
A Tradiio lançou uma das maiores campanha de "crowdfunding" na Seedrs de uma empresa portuguesa. Está à procura de um financiamento de 600 mil euros com os olhos do maior mercado de música: os Estados Unidos da América.
Em comunicado, a empresa diz mesmo que se trata da maior campanha de "crowdfunding" "de sempre feita por empresas portuguesas".
A empresa quer angariar 600 mil euros, garantindo aos investidores 13% do capital, o que avalia a empresa em quatro milhões de euros. Em comunicado, a Tradiio acrescenta que o "encaixe irá servir para lançar a Tradiio nos Estados Unidos e escalar o modelo a milhões de artistas". A campanha já conseguiu 37% do objectivo. Ficará activa durante 60 dias. Um dos fundadores e CEO da empresa, Álvaro Gomez, é citado no mesmo comunicado explicando que consideraram que o crowdfunding era a melhor forma, nesta fase, de financiamento, acrescentando tratar-se de uma oportunidade para "
A campanha já conseguiu 37% do objectivo. Ficará activa durante 60 dias.
A Tradiio foi lançada em 2014 como plataforma para lançamento de novos projectos de música. Actualmente tem um catálogo de 30 mil artistas. Através da plataforma, os utilizadores podem ajudar a financiar esses novos projectos musicais, em troca de conteúdos exclusivos. A empresa foi fundada por Para isso escolheu a Seedrs, plataforma de crowdfunding,que tem sido já rampa de financiamento de outros projectos nacionais, como a
Mais lidas