Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Visa e Mastercard lançam Google Pay em Portugal

A Visa e a MAstercard estabeleceram uma parceria com a Google para lançar o Google Pay em Portugal, estando já disponível num conjunto alargado de plataformas.

Negócios 17 de Novembro de 2020 às 10:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Visa e a Google assinaram uma parceria para trazer a tecnologia de pagamento móvel da gigante norte-americana para Portugal. A partir desta terça-feira o Google Pay já está disponível para os clientes da Visa em Portugal, nomeadamente para os clientes da Revolut e da Lydia, "estando previsto que dentro em breve chegue a mais instituições bancárias", informa a Visa em comunicado enviado às redações.

Com este passo, "os portadores de cartões Visa em Portugal juntam-se agora aos consumidores de outros 19 países europeus que já beneficiam da tecnologia de pagamento móvel touch-free da Visa e da Google", sublinha a empresa. 

A Mastercard também anunciou um acordo para disponibilizar o Google Play aos seus clientes em Portugal em plataformas como a N26, Revolut, Curve, Bunq, Monese e Viva Wallet.

O Google Pay é uma carteira digital gratuita compatível com dispositivos Android, que permite pagamentos contactless em lojas físicas e online.

Esta expansão acontece numa altura em que as transações contactless na Europa continuam a crescer. De acordo com os dados da Visa, referentes a setembro de 2020, mais de 80% dos pagamentos presenciais Visa são agora contactless.

Paula Antunes da Costa, diretora-geral da Visa para Portugal, explica que "o lançamento do Google Pay vai permitir aos consumidores em Portugal fazerem pagamentos em todos os locais onde o cartão Visa é aceite, quer seja em loja, online ou através de apps".

"A chegada da Google Pay a Portugal é fantástica para os portugueses. Foi importante para a Lydia ser um dos primeiros a oferecer um cartão nacional que pode ser usado com Google Pay em todo o lado e sem entraves", refere Carlota Meirelles, country manager da Lydia em Portugal.

Já Florence Diss, Head of Payments Partnerships da Google, recorda que "nunca existiu tanta procura por soluções simples, seguras e úteis para efetuar pagamentos". E devido à parceria estabelecida com a Visa "a partir de hoje, todos os portugueses podem usufruir dos benefícios dos pagamentos integrados online e nas lojas". 

"O lançamento de hoje capacita os clientes a escolherem o método de pagamento mais conveniente e seguro, que se adequa às respetivas necessidades em qualquer momento. É com esse propósito que unimos forças com o Google, no sentido de levar às pessoas facilidade, rapidez e paz de espírito", diz Milan Gauder, Vice-Presidente Executivo de Produto e Inovação Mastercard na Europa.

(notícia atualizada com serviço disponível em mais plataformas)

Ver comentários
Saber mais Visa Google Google Pay
Outras Notícias