De banco a telco. Revolut lança eSIM para evitar "roaming"
A Revolut criou uma nova funcionalidade dentro do seu negócio. Com a génese de ser um banco, a fintech decidiu entrar no mercado das telecomunicações com o lançamento do eSIM em Portugal.
Tal como a própria Revolut refere, este é "mais um passo na inovação em Portugal", uma vez que o eSIM está integrado diretamente na aplicação da fintech.
PUB
A opção já está disponível na aplicação da Revolut, existindo opções que, em Portugal, vão desde 1,50 euros até aos 46,50 euros, dependendo da quantidade de dados móveis que se quer contratar, e ainda o tempo.
Ou seja, a contratação dos eSIM vão variar consoante a localização que se pretende e os planos de dados. A Europa disponibiliza, atualmente 44 países, seguindo-se a América Latina com 19 países, Ásia-Pacífico com 15 países, África com 10 e a América do Norte com os três países que compõem o continente.
"A nova ligação do eSIM permite que os clientes usem a aplicação Revolut sem consumir os seus dados móveis. Se um cliente aterrar num país e não tiver acesso a dados, pode continuar a aceder à sua aplicação e utilizar todos os produtos e funcionalidades, incluindo o carregamento dos seus dados", exemplifica a Revolut.
PUB
A companhia justifica a sua entrada neste mercado com o facto do setor necessitar de "mais transparência e flexibilidade".
O modo de ativação deste eSIM é bastante simples.
PUB
É preciso entrar na aplicação da Revolut, tocar nos "RevPoints" (opção estará no canto inferior direito), deslizar até à secção Produtos e escolher eSIM. Posteriormente é só selecionar um plano de dados e fazer o pagamento.
Após este processo segue-se a configuração de eSIM no smartphone, sendo que o mesmo é compatível "com a maioria dos smartphones da Apple e Android 4G/5G
Saber mais sobre...
Saber mais Tecnologia e engenharia Produtividade Serviços de telecomunicações Equipamentos de telecomunicação Portugal África América Latina EuropaMais lidas
O Negócios recomenda