Dona da Meo com 'luz verde' para comprar operadora nos EUA
O regulador norte-americano aprovou a compra pela Altice da operadora Cablevision, cuja actividade se centra em Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut, segundo a Bloomberg.
PUB
Após a luz verde do regulador para o negócio, no valor de 17,7 mil milhões de dólares (15,3 mil milhões de euros), fica a faltar o parecer dos reguladores de Nova Iorque, que deverá ser conhecido ainda este mês.
De acordo com algumas notícias de jornais norte-americanos, nos últimos meses as entidades da cidade de Nova Ioque têm analisado os planos da dona da PT para a Cablevision, tendo questionado a "capacidade financeira" da Altice (liderada por Patrick Drahi, na foto) para "digerir" a Cablevision sem "poupar" no serviço prestado aos clientes e na actualização das infra-estruturas, segundo o WSJ.
PUB
"A Altice falou em sinergias de 900 milhões de dólares. O que vai ser cortado? E qual o impacto que vai ter para a economia de Nova Iorque e para a qualidade dos serviços?", questionou Maya Wiley, responsável do conselho superior jurídico de Nova Iorque.
A Cablevision, fundada pela família Dolan, tem mais de 3 milhões de clientes e é segunda aquisição da Altice nos EUA. No ano passado, a dona do meu já tinha concluído a compra de 70% do capital da operadora de cabo norte-americana Suddenlink, por cerca de 9 mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros).
PUB
A compra desta operadora, a sétima maior dos EUA no segmento de cabo, marcou a entrada do grupo no mercado norte-americano, tendo sido criada a Altice USA.
Com a aquisição da Cablevision, a quinta maior, a Altice vai passar a ser a quarta maior operadora dos EUA.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Nova Iorque Nova Jérsia Connecticut PT Maya Wiley Altice USA Altice Meo Cablevision SuddenlinkMais lidas
O Negócios recomenda