Problemas de segurança nas redes da Huawei são “especulação”

A Huawei Portugal garante que o impacto económico do embargo pelos EUA não foi “significativo”. E assegura que os “operadores continuam a confiar na Huawei”.
Reuters
Sara Ribeiro 18 de Julho de 2019 às 13:01

Nos últimos meses a Huawei tem estado envolta em polémicas relacionados com alegados problemas de segurança e espionagem nas suas Infraestruturas. E que ganharam novos contornos com o embargo imposto pelos EUA a produtos da China no âmbito da guerra comercial.

Porém, segundo Diogo Madeira, responsável pelo pelouro de comunicação da Huawei Portugal, o "impacto não foi significativo. Depois de duas semanas recuperámos o mesmo ritmo de vendas", acrescentou sem detalhar números.

PUB

 

Sobre os alegados problemas de segurança, preferiu não fazer mais comentários face aos que têm sido veiculados pelo grupo chinês. Mas relembrou que "não há nenhum registo de qualquer problema por parte de nenhum operador. Nunca ninguém viu nenhum problema", reiterou. 

PUB

 

Instado a comentar se se tratava então de apenas de especulação, o responsável não hesitou em responder: "sim".

PUB

 

Diogo Madeira assegurou ainda por diversas vezes que "os operadores continuam a confiar na Huawei". E prova disso são os 50 contratos que têm assinados para o desenvolvimento do 5G, dos quais 28 com operadores na Europa. 

 

PUB

Por sua vez, Samuel Ferreira, responsável pela área de 5G e soluções wireless da Huawei Portugal, relembrou que quem define as normas e padrões de segurança é a entidade independente 3GPP, os quais a Huawei irá seguir, assegurou

Saber mais sobre...
Saber mais Huawei Portugal 5G telecomunicações
Pub
Pub
Pub