Telefónica prevê despedir seis mil trabalhadores

A imprensa espanhola aborda que o despedimento coletivo pode significar um custo extraordinário de 2,3 mil milhões de euros.
CEO da Telefónica vai apresentar plano estratégico a 4 de novembro.
Telefónica
Inês Pinto Miguel 12:09

A Telefónica está a reestruturar a sua operação e as novas previsões deverão impactar seis mil trabalhadores. Isto porque, segundo os meios de comunicações espanhóis, a operadora de telecomunicações vai avançar com uma nova vaga de despedimentos e cerca de seis mil operadores terão as portas abertas para sair. 

Estas saídas estão alinhadas com o objetivo de simplificação das estruturas e a otimização de recursos. anunciada em abril por Marc Murtra. Apesar da empresa afirmar que não existe qualquer ERE (despedimento coletivo), a imprensa afirma que o plano de redução vai chegar antes da apresentação do plano estratégico e que vai afetar diferentes unidades do grupo. 

PUB

A Telefónica Espanha, Telefónica Móviles e a Telefónica Global Soluciones estão entre as empresas que vão sofrer a redução do número de pessoal nos próximos meses. A operadora deverá avançar com um plano de saídas voluntárias. As lojas próprias, a Telefónica I+D e a Movistar+ também deverão assistir a saídas.

O El Economista adianta, com base no ERE do ano passado, que o custo da redução de pessoal poderá ter um custo extraordinário de 2,3 mil milhões de euros. O último despedimento coletivo teve un impacto financeiro de 1,3 mil milhões de euros e significou a saída de 3.400 empregados da operadora latina.

De recordar que a Telefónica vendeu vários negócios em países da América Latina, o que aprofundou as contas dos primeiros seis meses do ano. Entre janeiro e junho, a empresa desinvestiu a sua atividade na Argentina, no Peru, no Equador e no Paraguai.

PUB
Pub
Pub
Pub