Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altice reforça parceria para levar “boxes” da Meo à restante rede

A Altice e a Arris International reforçaram a parceria para levar até França, Estados Unidos da América e República Dominicana a tecnologia 4K a que os portugueses já têm acesso na Meo.

Bruno Simão
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 15 de Setembro de 2017 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Altice quer levar a tecnologia utilizada nas "boxes" de televisão da Meo a outros países da sua rede. Para tal, reforçou a parceria com a tecnológica Arris International, escreveu a agência Bloomberg esta sexta-feira, 15 de Setembro.

A PT Portugal, dona da Meo, já tinha escolhido a Arris para o seu serviço Meo Ultra HD 4K, que segundo o site da operadora de telecomunicações, "tem uma definição quatro vezes superior ao ‘Full HD’", notória em aspectos como a resolução, a intensidade da luz e o nível de detalhes da imagem.


É essa experiência de televisão que a Altice pretende agora expandir para França, Estados Unidos da América e República Dominicana, através da "box" E6000 da Arris. Não foram revelados detalhes mais concretos sobre o reforço do pacto entre as duas empresas.


"Os dispositivos que estamos a desenvolver com a Altice mostram a evolução do vídeo e oferecerão serviços de entretenimento emocionantes para milhões de assinantes da Altice nos Estados Unidos da América e Europa", afirmou Larry Robinson, presidente da Arris.


Em Julho, a Altice – através da Meo – anunciou a compra da Media Capital, dona da TVI e da Rádio Comercial, por 400 milhões de euros. Para se concretizar, o negócio terá de passar ainda no crivo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e da Autoridade da Concorrência.

Ver comentários
Saber mais Media Capital Altice Meo Bloomberg Arris International PT Portugal Autoridade da Concorrência TVI telecomunicações grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias