Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cadete de Matos vai presidir grupo de reguladores europeus dos serviços postais

O presidente da Anacom foi eleito esta quinta-feira presidente do grupo de reguladores europeus dos serviços postais. João Cadete de Matos vai assumir esta função em 2019.

Miguel Baltazar
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 30 de Novembro de 2017 às 15:28

O presidente do conselho de administração da Anacom, João Cadete de Matos, foi eleito por unanimidade para a presidência do grupo de reguladores europeus dos serviços postais (ERGP) em 2019. A eleição decorreu esta quinta-feira, 30 de Novembro, em Bona, durante a reunião plenária do ERGP.

Em comunicado enviado às redacções, o regulador português do sector de comunicações, explica que de acordo com as regras de funcionamento deste Grupo de reguladores europeus, João Cadete de Matos vai exercer a função de vice-presidente já em 2018 e também em 2020, de modo "a assegurar a continuidade dos trabalhos". Em 2018, a presidência do ERGP será exercida por Jack Hamande, presidente do regulador belga.

O ERGP foi criado por decisão da Comissão Europeia em 2010 com a missão de "promover a partilha de experiências regulatórias e de melhores práticas entre todos os reguladores postais".

Na lista dos objectivos estratégicos do Grupo para os próximos anos "destaca-se a promoção de uma disponibilização sustentável do serviço postal universal, a promoção de um mercado único postal competitivo e a promoção de uma adequada protecção dos consumidores e outros utilizadores dos serviços postais", segundo o mesmo comunicado.

Ver comentários
Saber mais Anacom João Cadete de Matos ERGP Comissão Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio