pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CTT alargam pontos de envio e levantamento de encomendas às lojas Worten

Além das lojas e postos dos CTT, agora já pode enviar ou levantar uma encomenda na cadeia de lojas Worten, do grupo Sonae. Esta parceria entre os CTT e a cadeia de lojas do grupo Sonae permitiu criar mais mil pontos de conveniência de Norte a Sul do País.

Bruno Simão/Negócios
29 de Junho de 2015 às 19:11

A partir de agora há mais mil pontos de conveniência para enviar ou levantar encomendas. E não são lojas ou postos de correio. Trata-se das lojas Worten, do grupo Sonae.

Para os CTT esta parceria é "uma solução inovadora que permite enviar e receber encomendas directamente num Ponto CTT à escolha do cliente, especialmente conveniente para a compra e venda online", explica em comunicado a empresa liderada por Francisco Lacerda.

Deste modo, além das lojas CTT e dos postos de correios, "os CTT alargaram a sua rede de pontos de conveniência de encomendas às lojas Worten, que passam também a poder receber e entregar encomendas Expresso, oferecendo horários mais alargados com  a segurança de parceria com uma marca de confiança dos portugueses.

Os CTT têm uma rede de 2.317 lojas no País, das quais 623 próprias, a que se juntam mais 3.876 agentes Payshop.

No ano passado, os CTT registaram rendimentos operacionais superiores a 700 milhões de euros e um resultado líquido de 77,2 milhões de euros.

Durante o mesmo período, a empresa transportou 841,3 milhões de objectos de correio endereçado, a que se juntaram 507,7 milhões em correio não endereçado e 27,5 milhões de correio expresso e encomendas (13,8 milhões em Portugal e 13,7 milhões em Espanha), segundo os CTT.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio