CTT troca sistema de saúde da PT ACS por Médis
Os CTT decidiram trocar o sistema de saúde da PT ACS pela Médis. Com esta alteração, a PT ACS fica apenas a prestar serviços de saúde aos trabalhadores da PT Portugal.
Os CTT trocaram o sistema de saúde PT ACS pela Médis, a troca terá sido por uma questão de preço, segundo noticiou o Expresso. O plano de saúde abrange 45 mil pessoas entre trabalhadores, reformados e aposentados. A mudança ocorre a 1 de Janeiro de 2015.
Foram consultados quatro prestadores de referência do mercado, e a Médis foi aquela que ofereceu melhores condições, diz fonte oficial dos Correios, citada pelo Expresso.
A PT ACS trabalha para um universo de cerca de 100 mil pessoas, pelo que a retirada dos CTT significa uma redução dos assegurados para praticamente metade.
O Negócios contactou a PT Portugal que não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.
Os CTT dizem que com a Médis os trabalhadores e ex-quadros dos Correios ficam com cuidados de saúde em base idênticos aos prestados pela PT ACS, refere a mesma fonte.
A Médis é a marca dos seguros de saúde do BCP, onde Francisco Lacerda, o presidente dos CTT, já foi administrador. Presta serviços a cerca de 460 mil pessoas.
A PT ACS foi criada em 1996, é presidida por Francisco Nunes, tem cerca de 150 trabalhadores e oito postos clínicos espalhados pelo país.
Mais lidas