Telecomunicações High Seas deixa de ter participação qualificada na Pharol

High Seas deixa de ter participação qualificada na Pharol

A antiga PT SGPS informou que a High Seas, sociedade que tem sido associada a Nelson Tanure, baixou a sua participação para 1,39%.
High Seas deixa de ter participação qualificada na Pharol
Negócios 14 de maio de 2019 às 18:04

A High Seas deixou de ter uma participação qualificada na Pharol. De acordo com o comunicado emitido pela antiga PT SGPS, passou a ter 1,39% do capital. Antes, tinha 2,41%.

As operações de venda dos títulos foram realizadas entre 9 de abril e 8 de maio.

Esta sociedade tem sido associada ao empresário brasileiro Nelson Tanure, apesar de a informação nunca ter sido confirmada pelo investidor nem pela entidade liderada por Palha da Silva.

Aliás, por considerar que havia "falta de transparência" na titularidade desta sociedade bem como da High Bridge, a CMVM no final de abril adotou um projeto de decisão onde estipulava um prazo de 30 dias para estas duas acionistas da Pharol informarem o beneficiário efetivo das empresas, ou seja, o seu verdadeiro dono. Mas até à data ainda não houve mais informações sobre este assunto.

No mês passado a Pharol também tinha comunicado que o investidor brasileiro Nelson Tanure tinha reduzido a participação que detém na entidade através da Blackhill Holding, a qual chegou a ultrapassar a fasquia dos 7% no mês de março.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI