Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Holanda nega falência da Oi e PT Finance

Um tribunal holandês recusou que a situação dos veículos financeiros da Oi na Holanda, incluindo a PT Finance, passasse de protecção contra credores para uma situação de falência.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 03 de Fevereiro de 2017 às 17:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"A Corte Distrital de Amsterdão, na Holanda, indeferiu os pedidos de conversão em procedimentos de falência dos procedimentos de ‘suspension of payments’ relativos a cada um dos veículos financeiros da Oi na Holanda", revelou esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, a Oi, cujo maior accionista é a portuguesa Pharol, através de um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Ou seja, o tribunal em questão negou que as empresas em causa deixassem de estar sob protecção de credores e passassem a uma situação de falência. Em causa estão a Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e a Portugal Telecom International Finance , ambas em recuperação judicial.

 

"A Oi ressalta que ainda não teve acesso à tradução do inteiro teor da decisão", não adiantando mais informação.

 

A decisão surge depois de os administradores judiciais terem, em Dezembro, apresentado o pedido de conversão.

 

"A companhia entende que as interacções com os credores estão evoluindo e reitera que continuará reunindo-se regularmente com seus credores, demais ‘stakeholders’ e potenciais investidores, com vistas a reunir impressões, comentários e sugestões que contribuam para a viabilidade operacional e a sustentabilidade da companhia", sublinha a empresa.

 

"A Oi manterá seus accionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto objecto deste comunicado ao mercado, sempre que pertinente", acrescenta a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Oi PT Finance Holanda falência
Mais lidas
Outras Notícias