Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JN: Trabalhadores da PT enfrentam corte nos benefícios

Os carros para uso próprio ficarão limitados aos altos quadros da empresa e os pacotes de telecomunicações passam a ser parcialmente pagos, avança o jornal.

Bruno Simão
Negócios 01 de Fevereiro de 2016 às 08:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O pacote remuneratório dos trabalhadores da PT Portugal vai ser ajustado já em Abril, de modo a ficar em linha com o que é atribuído aos funcionários do grupo Altice. Na prática, isto significará a perda de algumas regalias, avança esta segunda-feira o Jornal de Notícias (JN).

 

Segundo o jornal, estão em causa, por exemplo, cortes nos pacotes de telecomunicações e na atribuição de viaturas para uso próprio.

 

A partir de Abril, só a comissão executiva e os directores de primeira e segunda linha terão direito a carro da empresa, uma situação que acabará por afectar muita gente já que, segundo o JN, neste momento há cerca de 800 funcionários com esta regalia.

 

Já o corte na isenção dos pacotes de telecomunicações terá um impacto mais amplo. Em causa estão os pacotes M40 e M50, que custam entre 53,99 e 81,99 euros, e que, segundo o jornal, são atribuídos aos 10.000 funcionários da empresa. Com o novo plano desaparecerão  as isenções, passando a aplicar-se apenas descontos entre 58% e 80%.

A decisão terá sido comunicada no final da semana passada, e segue-se a reduções no subsídio de refeição e ajudas de custo já efectuadas, descreve o jornal diário. 

Ver comentários
Saber mais Altice PT Portugal remunerações reestruturação
Mais lidas
Outras Notícias