pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CM: Reavaliação de casa de Armando Pereira obriga a IMI maior

O presidente da PT Portugal, detida pela Altice, vai passar a pagar 1.414 euros de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). Cinco vezes mais do que até agora. A reavaliação da casa de luxo em Vieira do Minho foi feita em Novembro.

Armando Pereira PT Portugal Altice
Armando Pereira PT Portugal Altice Paulo Duarte
27 de Janeiro de 2016 às 09:41

O Fisco reavaliou o valor patrimonial da casa de luxo de Armando Pereira, fundador da Altice e presidente da PT Portugal. A notícia figura na capa do Correio da Manhã desta quarta-feira, 27 de Janeiro.

O imóvel localizado no concelho de Vieira do Minho – com uma área bruta de construção de 1.546 metros quadrados - viu o seu valor patrimonial passar de 85.938 para 471.480 euros.

Assim, Armando Pereira passará a pagar de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) 1.414 euros, contra os anteriores 257 euros, concretiza a publicação.

Contudo, o Correio da Manhã – que teve acesso à caderneta predial do imóvel – recorda que o valor da casa de luxo de Armando Pereira é semelhante ao atribuído pelo Fisco a apartamentos mais pequenos em Lisboa, Porto ou outros centros urbanos.

O diário concretiza que a casa em Guilhofrei conta com campo de ténis, voleibol, piscina e heliporto, mas que nenhum destes equipamentos é referido na caderneta predial. A casa foi reavaliada a 6 de Novembro do ano passado.

Na altura, quando o Correio da Manhã noticiou que Armando Pereira pagaria apenas 257 euros de IMI, o Negócios contactou especialistas que consideraram o valor estranho para a característica da casa e a sua dimensão.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio