Administração única nos portos aguarda parecer da CReSAP

Os nomes dos futuros administradores dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra estão a ser apreciados pela comissão de recrutamento da administração pública.
Bruno Simões
Maria João Babo 03 de Maio de 2016 às 19:36

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse esta terça-feira no Parlamento que os nomes propostos para a administração única dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra estão na Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) para apreciação.

PUB

"A nossa proposta de consleho de administração está na CReSAP para ser apreciada e validada", afirmou.

A ministra voltou a defender a coordenação estratégica entre estes portos, como consta do decreto-lei aprovado em Março pelo Governo.

PUB

Além de terem de fazer um plano estratégico coordenado, as administrações portuárias conjuntas de Lisboa e Setúbal passam a ter um elemento indicado pela Área Metropolitana de Lisboa, entidade que também terá competências na aprovação do plano estratégico.

No total a administração única dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra contará com cinco elementos.

PUB

O PCP já veio contestar esta intenção do Governo, tendo requerido a apreciação parlamentar do decreto-lei que estabeleceu a fusão das administrações dos portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal .

Saber mais sobre...
Saber mais CReSAP portos Ana Paula Vitorino
Pub
Pub
Pub