CP renova aluguer de automotoras com a Renfe
A CP e a espanhola Renfe renovaram o contrato de aluguer de material circulante que as duas empresas têm há alguns anos, até 2017. Segundo fonte oficial da CP, o contrato de aluguer inclui “a ampliação e melhoria do material actualmente contratado”, abrangendo 20 automotoras das quais quatro serão entregues ainda este ano.
PUB
A mesma fonte salienta que “seis [automotoras são] da série actualmente em utilização (592) e 14 da série 592.2, num total de 20, que representa uma melhoria de conforto e prestação relativamente às automotoras actuais”.
O contrato anterior era para o aluguer de 17 veículos da série 592. “Com esta renovação, são substituídas 11 das anteriores automotoras e incluídas 3 adicionais da série 592.2, que apresentam melhores prestações e condições de conforto”, diz a mesma fonte.
PUB
A entrega decorra de forma faseada até 2016 e “poderá ser utilizado além das linhas Douro e Minho, conforme estabelecia já o contrato inicial, em outras linhas e serviços, de acordo com as necessidades de gestão da CP do seu parque de material circulante”, explica a CP.
PUB
A adaptação das automotoras inclui a instalação de Convel (controlo de velocidade) e rádio-solo (comunicações de circulação). “É ainda necessário ainda fazer a homologação para circulação em Espanha e Portugal”, explica a CP.
Mais lidas
O Negócios recomenda