União Europeia cria linha de crédito de 50 milhões para a Bolt
A plataforma de mobilidade Bolt, antiga Taxify, garantiu uma linha de financiamento de 50 milhões de euros, assinada pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), destinada à aposta em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, anunciou a empresa. "Este financiamento tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtos da Bolt e pesquisa em novas áreas onde o uso da tecnologia pode melhorar a confiança, fiabilidade e sustentabilidade dos seus serviços", disse a Bolt, em comunicado. Esta linha de crédito, que tem o apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), inclui a aposta nos serviços já existentes, quer no segmento principal de "ride-hailing", quer nos outros serviços de mobilidade personalizados, como a entrega de comida. Markus Villig, fundador da Bolt, disse que a empresa está "muito entusiasmada por ter o Banco Europeu de Investimento como um dos apoiantes, na medida em que permite avançar mais rapidamente para chegar a muitas mais pessoas na Europa". A Bolt, anteriormente conhecida como Taxify, tem cerca de 30 milhões de clientes nos 35 países onde atua, em todo o mundo. É líder no serviço de "ride-hailing" na Europa e em África a nível dos utilizadores. O grupo conta com o apoio de um grupo de investidores que vão desde a dona da Mercedes, a Daimler, e a chinesa Didi Chuxing. Recentemente, a empresa com sede na Estónia lançou uma nova categoria "Green" em Lisboa, o que permite aos seus utilizadores optarem por um serviço com carros totalmente elétricos.
PUB
"Este financiamento tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtos da Bolt e pesquisa em novas áreas onde o uso da tecnologia pode melhorar a confiança, fiabilidade e sustentabilidade dos seus serviços", disse a Bolt, em comunicado.
Esta linha de crédito, que tem o apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), inclui a aposta nos serviços já existentes, quer no segmento principal de "ride-hailing", quer nos outros serviços de mobilidade personalizados, como a entrega de comida.
PUB
Markus Villig, fundador da Bolt, disse que a empresa está "muito entusiasmada por ter o Banco Europeu de Investimento como um dos apoiantes, na medida em que permite avançar mais rapidamente para chegar a muitas mais pessoas na Europa".
A Bolt, anteriormente conhecida como Taxify, tem cerca de 30 milhões de clientes nos 35 países onde atua, em todo o mundo. É líder no serviço de "ride-hailing" na Europa e em África a nível dos utilizadores.
PUB
O grupo conta com o apoio de um grupo de investidores que vão desde a dona da Mercedes, a Daimler, e a chinesa Didi Chuxing.
Recentemente, a empresa com sede na Estónia lançou uma nova categoria "Green" em Lisboa, o que permite aos seus utilizadores optarem por um serviço com carros totalmente elétricos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BEI União Europeia Bolt Taxify Banco Europeu de Investimento Europa economia (geral)Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda