Air Europa pede avaliação para possível entrada em bolsa
O presidente da Air Europa , Juan José Hidalgo, encomendou duas avaliações paralelas da empresa e pode vir a solicitar uma terceira, antes de decidir sobre uma possível colocação em bolsa, noticiou a imprensa espanhola.
PUB
Na apresentação do novo avião da Air Europa, esta terça-feira, o presidente e accionista da companhia aérea, salientou ainda que a decisão final será consensualizada com os restantes accionistas (a sua própria família, o grupo Matutes, Banco Popular e Unicaja). O empresário disse ainda estar também por decidir se a colocação será protagonizada pela Globalia ou simplesmente pela sua maior empresa, a Air Europa.
Juan José Hidalgo assinalou ainda que existem “dois ou três” investidores interessados em entrar na companhia aérea.
PUB
A Air Europa prevê aumentar a sua actividade em mais de 20% no próximo ano, de acordo com um plano de expansão que implicará mais aviões e mais frequências nas rotas para a América Latina e Europa.
PUB
Em Portugal, o Governo tem colocado todas as possibilidades para a venda TAP, mas a maioria dos analistas tem afastado possibilidade de entrada em bolsa da companhia aérea nacional.
Ao Negócios, Paulo Martins, administrador do BESI, disse ver com dificuldade a dispersão de capital da companhia aérea em bolsa. "Não digo que não, mas para já acho difícil", afirmou, acrescentando que se prende com "a rentabilidade, o apetite e as experiências da aviação em mercado de capitais, que não são boas".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda