Passageiros nos aeroportos nacionais recuam em fevereiro

O número de passageiros transportados de e para os aeroportos portugueses geridos pela ANA registou um recuo de 0,4% em fevereiro, face ao mesmo mês de 2024.
aeroporto lisboa, ANA
Miguel Baltazar
Maria João Babo 18 de Março de 2025 às 17:11

Depois de o número de passageiros transportados de e para os aeroportos portugueses ter registado crescimentos consecutivos desde o fim da pandemia, em fevereiro passado registou-se uma quebra de 0,4%, face ao mesmo mês de 2024, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pela Vinci Airports, dona da ANA.

PUB

Em janeiro os aeroportos nacionais tinham registado um crescimento do número de passageiros de 6%, face ao período homólogo. Com a quebra verificada em fevereiro, o tráfego apurado no acumulado dos primeiros dois meses deste ano regista uma subida de 2,7%.

Fevereiro de 2024 teve não só 29 dias, por ser ano bissexto, como foi o mês em que teve lugar o Carnaval, o que não aconteceu em 2025. 

PUB

No conjunto da rede de aeroportos gerida pela Vinci, o tráfego aumentou 4,2% em fevereiro, sendo que além de Portugal, também a República Dominicana, Estados Unidos e Costa Rica registaram recuos no número de passageiros, de 13%, 6,2% e 0,2% respetivamente.

"Em fevereiro, o tráfego de passageiros na Vinci Airports continuou a aumentar na maioria dos aeroportos da rede", diz apenas o grupo francês, que no conjunto dos primeiros dois meses deste ano regista um aumento médio do tráfego nos seus aeroportos de 4,9%.

Saber mais sobre...
Saber mais aeroportos ANA Vinci
Pub
Pub
Pub