TAP com prejuízo de 46 milhões em 2014
A TAP fechou 2014 com prejuízos de 46 milhões de euros. Na apresentação de resultados da companhia aérea, Teresa Lopes, administradora financeira da TAP, justificou as perdas de 2014 com as dificuldades operacionais com o atraso na entrada em operação de seis novos aviões, problemas na actual frota e os 22 dias greve.
PUB
Estas três causas provocaram perdas de 108 milhões de euros à empresa liderada por Fernando Pinto. Segundo explicou Teresa Lopes, deste montante 53 milhões respeitam à redução da tarifa média, 27 milhões a transferência de passageiros para outras companhias, 16 milhões com fretamentos e 12 milhões com indemnizações de passageiros.
PUB
Em 2014 o número de passageiros transportados aumentou 6,6% para 11.413.699. Também a oferta cresceu 5,5% para 37.389 milhões de lugares oferecidos, com os seis novos aviões da frota. A taxa de ocupação atingiu o valor mais elevado de sempre, nos 80,6%.
PUB
(Notícia actualizada com mais informação)
Mais lidas
O Negócios recomenda