pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Cancelados 21 voos da TAP até às 8h

A TAP cancelou 21 voos até às 8h da manhã, na sequência da greve dos pilotos, sendo que destes 21, seis tinham sido cancelados na véspera.

Miguel Baltazar/Negócios
01 de Maio de 2015 às 11:47

Segundo Carina Correia, porta-voz da Transportadora Aérea Portuguesa, foram realizados 52 voos, número que abrange os serviços mínimos e os regressos a Portugal - também incluídos nos serviços mínimos, sem especificar o número de ligações cumpridas fora deste contexto.

"Faremos essa contagem mais à frente. Felizmente para os passageiros há pilotos a apresentar-se ao serviço", disse à Lusa a porta-voz da companhia, que fará um novo balanço da greve pelas 13h.

Os pilotos da TAP iniciaram à meia-noite uma greve de dez dias, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em Dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

Segundo a porta-voz da TAP, os passageiros dos 21 voos cancelados - os passageiros de seis deles tinham sido contactados antecipadamente - estão a ser acompanhados pelos serviços da TAP que tentam encontrar um solução, que pode passar por mudar de voo, a data ou receber um ‘voucher' com o valor pago, com duração de um ano.

Os passageiros cujos voos não foram cancelados antecipadamente fazem o seu ‘check in' normalmente e seguem para as portas de embarque e só nessa altura têm a confirmação se o voo se vai realizar ou não.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio