Companhias "low-cost" transportaram mais de 20 milhões de passageiros internacionais em Espanha
Quase metade dos turistas estrangeiros que visitaram Espanha nos últimos sete meses optaram por viajar através de uma companhia aérea de baixo custo. Destacam-se nos números veiculados pelo Ministério da Indústria, Energia e Turismo Espanhol a Ryanair, a Easyjet e a Vueling.
As companhias aéreas de baixo custo transportaram nos primeiros sete meses deste ano 20,1 milhões de passageiros internacionais para Espanha, mais 9,7% do que no mesmo período do ano passado, revelam dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Energia e Turismo Espanhol, noticia esta segunda-feira, 17 de Agosto, o La Vanguardia.
No acumulado do ano, o tráfego nos aeroportos espanhóis foi de 40,8 milhões de passageiros, sendo que 49,4% dos mesmos viajaram por companhias de baixo custo, enquanto as companhias aéreas tradicionais transportaram 50,6% dos passageiros.
No que concerne o mês de Julho, porém, as companhias aéreas de baixo custo superaram as companhias tradicionais, tendo transportado 4,29 milhões de passageiros, cerca de 50,7% do total de viajantes internacionais. Estes números representam um aumento de 7,9% comparativamente ao mesmo mês de 2014.
Escreve o La Vanguardia que 34% do total de passageiros internacionais recebidos em Espanha no mês de Julho foram transportados pela Ryanair, Easyjet e pela Vueling.
O Reino Unido é o principal mercado das "low-cost". No acumulado do ano, 7,29 milhões de turistas estrangeiros provenientes desta região viajaram para Espanha através de companhias aéreas de baixo custo, cerca de 35,8% do total de passageiros que optaram por se deslocar através das "low-cost".
No que concerne o mês de Julho, do Reino Unido viajaram para o país através de companhias aéreas de baixo custo 1,58 milhões de passageiros, 37% do total de passageiros estrangeiros transportados por companhias aéreas de baixo custo neste período.
O aeroporto de Barcelona é aquele que tem um maior tráfego aéreo de linhas de baixo custo, com 23,5% no mês de Julho e 25% no cumulado do ano.