Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alemão exclui ajuda do Estado à companhia aérea Germania

O Governo alemão excluiu hoje uma ajuda do Estado à companhia aérea Germania, que declarou insolvência e anunciou o cancelamento de todos os voos previstos.

Germania
EPA
Lusa 05 de Fevereiro de 2019 às 16:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Trata-se de um caso de economia de mercado", declarou o ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, indicando que o Governo "não tem neste momento um plano concreto" para apoiar a empresa.

 

"Se o Estado se mistura [na economia de mercado] ajudando arbitrariamente certas empresas e não outras, isso teria um custo considerável que se deve evitar", explicou.

 

A companhia 'low cost', com 37 aparelhos na sua frota, voava principalmente da Alemanha e Suíça para destinos turísticos no Mediterrâneo e Médio Oriente e transportava mais de quatro milhões de passageiros anualmente.

 

Em comunicado, a empresa referiu que não conseguiu financiamento para uma necessidade de liquidez a curto prazo.

 

A transportadora aérea explicou que os problemas de liquidez surgiram devido a imprevistos, como "aumentos consideráveis nos preços dos combustíveis no verão passado, ao mesmo tempo que se registava um enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis na entrega de aparelhos para a frota e várias operações de manutenção que tiveram um encargo pesado para a empresa".

Ver comentários
Saber mais Germania Alemanha aviação
Mais lidas
Outras Notícias