Pinto Luz promete normalização do aeroporto de Lisboa nos próximos meses
O ministro das Infraestruturas diz que os constrangimentos no controlo de fronteiras no aeroporto Humberto Delgado trazem “prejuízos económicos e reputacionais a Portugal”.
 
                        
- 4
- ...
O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou esta sexta-feira no Parlamento que os constrangimentos no aeroporto Humberto Delgado na gestão das filas no controlo de passaportes são “um problema reputacional para Portugal” e “traz prejuízos”. Miguel Pinto Luz garantiu, no entanto, que “estamos a endereçar o problema de frente”.
O governante disse ainda que a situação está a normalizar, prometendo que essa normalização aconteça nos próximos meses, quando se “chegará à velocidade de cruzeiro.”
Segundo explicou, “o problema coloca-se do lado dos recursos humanos e fiabilidade da informação”, recordando a criação de uma equipa especial pelo Governo liderada pelo comando nacional da PSP “no sentido de endereçar problema”.
“São precisos mais recursos humanos e mais capacidade no terreno”, frisou, sublinhando que é preciso “garantir que os profissionais da polícia estão motivados e têm condições”.
Mais lidas
 
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                     
                                         
                             
                             
                             
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    